segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Cantarolando



Meditação: Falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais. (Efésios 5:19)

Pensamento: O louvor flui livremente do coral dos redimidos.

Leitura: Salmo 126:1-3.

Mensagem:

Você sabe por que as abelhas zumbem? Porque não conseguem lembrar-se das letras das canções!
Ironicamente, esta velha brincadeira faz lembrar de uma história séria e grave que li a respeito de um homem que aguardava uma cirurgia para colocar um marca-passo. Ele estava ciente que pessoas podem morrer durante tais cirurgias. Ao pensar sobre tudo o que poderia dar errado, sentiu-se muito solitário.
Então um plantonista entrou em seu quarto para levá-lo para a cirurgia. Quando o jovem começou a empurrar a sua maca pelo corredor, o paciente ouviu ele cantarolar um antigo hino irlandês: "Se minha vida, ó Deus de Poder". Esta canção lhe trouxe lembranças de campos verdes exuberantes e das antigas ruínas de pedras da Irlanda, onde ele nasceu. O hino inundou a sua alma como um vento refrescante de seu antigo lar. Depois cantarolou o hino: "Sou feliz com Jesus! Sou feliz com Jesus, meu Senhor!" escrito por Horatio Spafford.
Quando pararam do lado de fora da sala de cirurgia, o homem agradeceu-lhe pelos hinos. Ele disse: "Deus usou você hoje para remover meus temores e restaurar a minha alma". "Mas como?" perguntou surpreso o plantonista. "Seu cantarolar trouxe Deus até mm", respondeu o homem.
"Grandes coisas fez o SENHOR por nós" (Salmo 126:3). Ele encheu nossos corações com uma canção. Quem sabe usará nossos "cânticos" para restaurar a alma de alguém.

FONTE:
David H. Roper

Nenhum comentário:

Postar um comentário