segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O Maior Narrador de Histórias


Meditação: Todas estas coisas disse Jesus às multidões por parábolas e sem parábolas nada lhes dizia. (Mateus 13:34)

Pensamento: Uma boa maneira de aprender as verdades de Deus é ensiná-las aos outros.

Leitura: Lucas 15:11-24.

Mensagem:

Em seu livro, Ei, Professor, o vencedor do prêmio anual Pulitzer, Frank McCourt, reflete sobre seus 30 anos de magistério nas escolas de Ensino Médio, na cidade de Nova Iorque. Ele usou uma variedade de técnicas nas suas aulas de inglês e escrita criativa. Uma das técnicas reutilizadas com frequência era o uso de histórias que despertam emoções e desejos para prender a atenção e encorajar o aprendizado.
Este método de ensino foi utilizado pelo maior de todos os Mestres: o Senhor Jesus Cristo. Nicodemos, líder religioso erudito, disse para Jesus: "Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus" (João 3:2). Mas quando Jesus se dirigia às multidões que o seguiam, não recitava grandes verdades do Talmude (lei judaica). Antes falava com um estilo simples de um narrador de histórias.
As parábolas de Jesus perduram porque expõem questões do coração. Por meio da história do fariseu e do publicano (Lucas 18) aprendemos sobre a graça e o perdão de Deus. E a história do filho pródigo (Lucas 15) expõe o amor de Deus pelos pecadores arrependidos.
As parábolas inspiradas de Jesus nos ensinam sobre Ele e a vida que deseja que levemos. Nós também podemos usar nossas histórias de fé para apresentar aos outros o principal e maior Narrador de histórias e Mestre, cuja vida é a maior história que já foi contada.

FONTE:
H. Dennis Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário