segunda-feira, 29 de junho de 2009

Absolutamente Ninguém


Meditação: Sou o mais tolo dos homens; não tenho o entendimento de um ser humano. (Provérbios 30:2)

Pensamento: Sem Cristo não podemos fazer nada. Com ele, podemos fazer tudo o que ele quer que façamos.

Leitura: Êxodo 4:10-17.

Mensagem:

Ele queria ser um João-ninguém. Em 1992, um homem de Seattle que concorreu para ser vice-governador do Estado de Washington, mudou legalmente seu nome para "Absolutamente Ninguém". Ao começar a campanha, ele disse que queria saudar os eleitores, dizendo: "Oi, eu sou Absolutamente Ninguém. Vote em mim". Mais tarde, admitiu que o propósito de sua campanha era abolir o cargo de vice-governador.
Esse homem usou um nome para um efeito propaganda, mas a Bíblia tem muito a dizer àqueles que se apresentam a outros como sendo ninguém. O tipo certo de humildade é saudável. Os escritores de cânticos de Israel sabiam quão importante é ver nossa insensatez, sem Deus (Salmo 73:22; Provérbios 30:2). O próprio Jesus nos mostrou que sem Deus não vamos realizar nada de valor duradouro (João 5:30; 15:5).
Mas nós lemos uma admoestação na história de Moisés. Existe um lado negativo em insistir que somos "ninguém", isto significa evitar fazer o que Deus ordena (Êxodo 4:1-17). Nossos motivos fazem de nós alguém que resiste aos propósitos amorosos de Deus.
Talvez tratamos a nós mesmos e a outros como se não tivéssemos valor. Mas lembre-se: Deus não faz "João-ninguém". Como Moisés, se nos entregarmos a Deus, poderemos fazer qualquer coisa que Deus quer que façamos – com a sua força.

FONTE:
Martin R. De Haan II

2 comentários:

  1. Gostei muito deste post, principalmente quando fala que Deus não faz João ninguem, é verdade, mas as vezes a gente se esquece disso..
    bjssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Dayane, que bom q gostou, e que Deus tem falado com vc!
    Que vc continue acompanhando o blog, pois Ele continuará falando em seu coração!

    Deus abençõe!

    ResponderExcluir