terça-feira, 30 de junho de 2009

Quem Fez Isto?


Meditação: Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança". (Gênesis 1:26)

Pensamento: Somente Deus podia criar o universo do nada.

Leitura: Gênesis 1:1,20-27.

Mensagem:

A palavra mistério sempre faz parte das "Histórias de Detetive". O mistério mais importante de todos os tempos é a questão da criação.
Algumas pessoas desejariam que a Bíblia dissesse: "No princípio, Deus não era necessário". Para elas, é inaceitável dizer: "No princípio Deus criou os céus e a terra" (Gêneses 1:1) ou "Façamos o homem à nossa imagem" (Gênesis 1:26).
Em vez disso, elas crêem que depois de uma explosão de energia e matéria, de alguma forma, criou-se uma atmosfera que conduz à vida. Então, pequenas células de organismos transformaram-se nas formas sumamente complexas que temos hoje.
Não existe necessidade de Deus, dizem elas, pois tudo ocorreu naturalmente. Na Terra e na atmosfera, forças se uniram para colocar a terra em perfeita harmonia para a vida prosperar, sem que ninguém tenha feito isso.
O centro da questão está na interpretação da citação: "No princípio Deus". Ou nós cremos na Palavra de Deus – e tudo o que sua Palavra reivindica – ou precisamos crer que nossas vidas sem sentido resultaram da corrente de reações acidentais, impensadas. Que contraste absoluto com: "Façamos o homem à nossa imagem"!
No princípio. Foi Deus? Ou foi o acaso? Nossa resposta a este mistério revela se nós realmente adoramos ou não o majestoso Deus da criação.

FONTE:
J. David Branon

Nenhum comentário:

Postar um comentário