segunda-feira, 22 de junho de 2009

Ver Toda a Maldade


Meditação: Porque aquilo que eles fazem em oculto, até mencionar é vergonhoso. (Efésios 5:12)

Pensamento: Os filhos da luz não se sentem confortáveis na escuridão.

Leitura: Efésios 5:1-17.

Mensagem:

Enquanto esperava na ante-sala do médico, li um artigo sobre a importância da liberdade de expressão. O escritor sugeriu que produzir filmes obscenos e pornografia é bom, porque nos ajuda a ver nosso próprio potencial para o mal. Ele crê que pensar ingenuamente que somos inocentes é pior do que conhecer e assistir ao que é mau.
Esse raciocínio sobre o mal é preocupante, especialmente para nós que somos seguidores de Cristo. Deus não espera que evitemos todo o contato com a maldade. Jesus – o Deus encarnado – ama os pecadores. Porém, no livro de Efésios, Paulo disse: "Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz. Porque aquilo que eles fazem em oculto, até mencionar é vergonhoso" (5:11-12).
Nossa responsabilidade é de expor o mal, vivendo uma vida de "bondade, justiça e verdade" (v. 9), e não participando "das obras infrutíferas das trevas" (v. 11). No livro Comentário do Novo Testamento Hendriksen diz que a conduta dos cristãos, como filhos da luz, expõe as obras daqueles que estão na escuridão e revela o vasto contraste entre os dois.
Não é realista ou sábio esconder-se num "casulo santo". Mas não precisamos ver o mal para compreender a nossa inclinação para o pecado. Revele a escuridão, vivendo na Luz.

FONTE:
Anne M. Cetas

Nenhum comentário:

Postar um comentário