sábado, 20 de junho de 2009

Nico à Noite



Meditação: Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. (João 12:46)

Pensamento: A fé em Cristo não é um salto no escuro; é um passo em direção à Luz.

Leitura: João 3:1-21.

Mensagem:

Segundo o apóstolo João, Nicodemos "veio a Jesus, à noite" (João 3:2). Estaria esse fariseu se escondendo sob o manto da escuridão, constrangido e envergonhado porque ele, um representante da classe dominante, estava curioso a respeito de Jesus?
Alguns têm sugerido que simplesmente era mais fresco, à noite. Outros disseram que à noite seria um horário melhor para fazer perguntas a Jesus, pois haveria mais tranqüilidade e menos distrações.
Nós realmente não sabemos as razões por que Nicodemos foi ver Jesus à noite, mas João fez questão de ressaltar esse fato. Todas as vezes em que mencionou Nicodemos, identificou-o com um comentário do tipo: "Você sabe de quem estou falando – o camarada que veio falar com Jesus à noite (veja 7:50; 19:39).
Nicodemos, sem dúvida, era um homem de bastante moral e vivia segundo a lei mosaica. As pessoas provavelmente pensavam que ele era uma pessoa muito boa. Todavia, nada disso importava. Ele estava na escuridão sobre quem Jesus realmente era, e queria saber a verdade. Por isso foi atraído, da escuridão até a presença da "luz do mundo" (João 8:12).
Jesus também nos chama "das trevas para a sua maravilhosa luz" (1 Pedro 2:9) e promete que todo aquele que crê nele não permanece nas trevas (João 12:46).

FONTE:
Cindy Hess Kasper

Nenhum comentário:

Postar um comentário