sexta-feira, 19 de junho de 2009

Dúvidas Honestas




Meditação: Quando o viram [Jesus], o adoraram; mas alguns duvidaram. (Mateus 28:17)

Pensamento: Um olhar para o Calvário pode dissipar as suas dúvidas.

Leitura: Mateus 28.

Mensagem:

A experiência nos diz que as pessoas não retornam dos túmulos. No centro de nossa desolação, quando a morte nos assalta, está a terrível certeza de que nesta vida, não veremos mais os nossos entes queridos. Participamos de funerais para honrar a memória deles e ficamos de luto pela nossa perda, mas não esperamos ser cumprimentados à porta pela pessoa que morreu.
À luz disso, não deveria nos surpreender o fato de os discípulos de Jesus ficarem relutantes em crer que ele havia ressuscitado dos mortos. Seguindo o testemunho das mulheres que haviam visto um anjo, um túmulo vazio e o próprio Jesus (Mateus 28:1-10), "os onze discípulos foram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes indicara. Quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram" (v. 16-17).
Dentre os que eram mais próximos ao Senhor e haviam ouvido os seus ensinamentos notáveis e foram testemunhas de seus milagres poderosos, alguns duvidaram que Jesus de fato estivesse vivo novamente. Mas as dúvidas honestas dos discípulos logo se transformaram em alegria e esperança, ao aceitarem a realidade de seu Senhor ressurreto.
O que duvidamos a respeito de Jesus, hoje? A nossa experiência nos diz que nossos erros do passado, as lutas do presente e as perspectivas para o futuro não podem ser mudadas? Com lembranças renovadas da Páscoa, vamos confiar que ele pode fazer todas as coisas.

FONTE:
David C. McCasland


Nenhum comentário:

Postar um comentário