sexta-feira, 26 de junho de 2009

A Audiência de Uma Só Pessoa


Meditação: Mas [Jesus] esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. (Filipenses 2:7)

Pensamento: Cristo pode ser visto mais claramente quando permanecemos na retaguarda.

Leitura: Mateus 6:1-6.

Mensagem:

Quando trabalhei, como jovem jornalista, para a revista Campus Life, minha assistente tinha um quadro sobre a mesa com este poema de duas linhas: Somente uma vida, que em breve vai passar / Somente o que foi feito para Cristo, vai perdurar.
Ler aquelas linhas sempre me constrangia. Embora eu acreditasse que era verdade, como podia colocar em prática? Como a minha fé no mundo invisível podia influenciar a minha vida diária neste mundo visível?
Conforme Jesus, o que importa é o que Deus pensa de nós, e não o que outros pensam. Jesus nos instruiu para orarmos num quarto fechado, onde ninguém pode nos ver, em vez de num lugar público, onde podemos obter crédito por sermos espirituais (Mateus 6:6). Em outras palavras, viva para Deus e não para os outros.
Estamos nós clamando por atenção e realizações? Jesus nos convida a deixarmos esta luta de competição, confiar que a opinião de Deus a nosso respeito é a única que, no final, realmente conta.
Como nossas vidas seriam diferentes, se verdadeiramente tocássemos para a audiência de uma Pessoa! Certamente o sentimento do nosso ego e as rivalidades desapareceriam, porque já não precisaríamos nos preocupar em provar aos outros quem somos. Em vez disso, poderíamos nos concentrar em agradar a Deus vivendo de uma forma que atraia pessoas a Jesus.

FONTE:
Philip Yancey

Nenhum comentário:

Postar um comentário