sábado, 20 de junho de 2009

Crie o Seu Próprio Deus


Meditação: Que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. (João 17:3)

Pensamento: O Deus infinito não pode ser medido pelo homem finito.

Leitura: Salmo 146.

Mensagem:

Eu construí um banheiro. Fiz a instalação elétrica de um novo cômodo da minha casa. Já reformei todo um porão. Gosto de projetos que eu mesmo possa fazer, desde que haja uma loja de materiais nas imediações.
Mas algumas pessoas levam essa questão do "faça você mesmo" longe demais. Eles criam o seu próprio Deus. Uma reportagem da revista Newsweek disse que um pastor de jovens perguntou a seus adolescentes quem eles achavam que Deus era. Um disse que Deus era como seu avô: "Ele existe, mas nunca o vejo". Outro sugeriu que Deus é um "ser maldoso que quer me punir o tempo todo". O último adolescente concluiu que todos estavam certos, porque é nisso que eles realmente crêem.
Será que vamos decidir quem é Deus fazendo uma pesquisa de opiniões? Será Deus um ser que podemos modelar à nossa vontade? Hoje em dia, esta idéia de "criar a sua própria divindade" está cada vez mais popular. E ela é extremamente perigosa. Ela nos rouba a possibilidade de conhecer quem realmente é nosso Pai celestial, como descrito nas Escrituras. Afinal, ele é "aquele que fez os céus e a terra" (Salmo 146:6), "o único Deus verdadeiro" (João 17:3).
Uma confissão histórica de fé diz: "Deus é espírito, infinito, eterno e imutável em seu ser, sua sabedoria, poder, santidade, justiça e verdade". Examine as Escrituras. Descubra quem Deus realmente é e estabeleça um relacionamento com ele por meio de Jesus. Então confie e obedeça ao único Deus verdadeiro.

FONTE:
J. David Branon

Nenhum comentário:

Postar um comentário