terça-feira, 23 de junho de 2009

A Riqueza da Humildade


Meditação: De modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento. (1 Coríntios 3:7)

Pensamento: Orgulho e graça não podem habitar no mesmo lugar.

Leitura: 1 Coríntios 3:1-10.

Mensagem:

Ela viveu uma humildade espiritual, embora tivesse muita coisa, no nível humano, de que poderia se orgulhar. Autora de mais de 70 livros e tradutora de muitos outros para o idioma africâner, Annalou Marais tinha muitas razões para vangloriar-se. Mas ela estava mais preocupada em honrar a Cristo do que promover a sim mesma. Trabalhava nos bastidores das conferências bíblicas, fazendo tarefas de serva com um rosto sorridente e um coração alegre. Teria sido natural para ela desejar e ser o centro das atenções. Porém, ela servia de forma silenciosa, chorando alegremente quando Deus trabalhava nos corações das pessoas. Era uma humildade impressionante, por ser completamente genuína.
Eu ouvi dizer: "É maravilhoso ver o que pode ser realizado quando não nos importamos com quem vai receber o crédito". Isso certamente é verdade quando se fala do serviço cristão. Paulo disse à igreja de Corinto: "Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem faz crescer; de modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento" (1 Coríntios 3:6-7). Paulo aprendeu esta grande lição do coração que serve, como Annalou também – tudo é Deus quem realiza. O que nós fazemos é realizado pelo poder e graça de Deus, e toda a glória deve ser dada a ele.
Foi uma lição de humildade observar Annalou, e ela me lembrou da riqueza de servir a Deus.

FONTE:
William E. Crowder

Nenhum comentário:

Postar um comentário