terça-feira, 7 de julho de 2009

Carências Sentimentais


Meditação: Busquei o SENHOR, e ele me respondeu. (Salmo 34:4)

Pensamento: Saber que Deus nos ama vem pela fé; sentir seu amor vem por meio de um relacionamento.

Leitura: Salmo 62.

Mensagem:

Mallory não se sente amada por Deus. Ela aceitou Jesus como seu Salvador alguns anos atrás e tem a certeza de que foi perdoada e estará na eternidade com ele. Ela crê no que Deus diz na sua Palavra, mas também queria sentir-se amada.
Seus amigos lhe dão, o que ela acha ser, uma resposta condescendente: "Não se trata de sentimentos! Apenas creia e os sentimentos virão mais tarde". Ela diz: "Ok…, mas quando é este mais tarde?" Ela crê que é "incapaz de sentir".
Deus nos criou à sua imagem para termos emoções, por isso o anseio de nos sentirmos amados é legítimo e bom. Uma forma de todos nós sentirmos que somos amados é sermos ouvidos pelos outros.
Deus também provê tais necessidades em nosso relacionamento com Ele. Ele fala através da Sua Palavra aos nossos corações (Hebreus 4:12). E ele deseja que derramemos nosso coração diante dele com relação a tudo (Salmo 62:8) – até nosso anseio de sentir seu amor. Além de um relacionamento com ele, Deus nos dá diariamente o fôlego de vida, roupa, comida e abrigo. Como o salmista, podemos experimentá-lo como nossa "rocha" e "refúgio", ao confiarmos nEle (Salmo 62:2,7).
Deus nos ama. Agora, caminhamos pela fé. Um dia, quando estivermos na sua presença, nunca mais teremos carências sentimentais.

FONTE:
Anne M. Cetas

Nenhum comentário:

Postar um comentário