sexta-feira, 3 de julho de 2009

Pedro do Deserto


Meditação: Mas a mensagem que eles ouviram de nada lhes valeu, pois não foi acompanhada de fé. (Hebreus 4:2)

Pensamento: Somente Jesus, a Água Viva, pode satisfazer nossa sede por Deus.

Leitura: Êxodo 17:1-7.

Mensagem:

Na década de 60, o Trio Kingston publicou uma canção chamada "Pedro do Deserto". A balada fala sobre um caubói sedento que está cruzando o deserto e encontra uma bomba manual. Pedro do Deserto deixou uma nota ao lado da bomba, admoestando o leitor a não beber na jarra escondida ali, mas usar o seu conteúdo para aquecer a bomba.
O caubói resiste à tentação de beber e usa a água como instruía a nota escrita. Como recompensa da sua obediência, ele recebe uma abundância de água fria que satisfaz sua sede. Se ele não tivesse agido em fé, teria apenas uma jarra de água morna, que não satisfaria sua sede.
Isso me lembra da jornada de Israel pelo deserto. Quando sua sede se tornou insuportável (Êxodo 17:1-7), Moisés buscou o Senhor. Recebeu a instrução de falar à rocha do Horebe. Moisés creu e obedeceu e a água jorrou da rocha.
Infelizmente, Israel não seguiu sempre o exemplo de fé de Moisés. Por fim, "a mensagem que eles ouviram de nada lhes valeu, pois não foi acompanhada de fé" (Hebreus 4:2).
Algumas vezes, a vida pode parecer como um deserto árido. Mas Deus pode satisfazer nossa sede espiritual nas circunstâncias mais improváveis. Quando cremos pela fé nas promessas da Palavra de Deus, podemos experimentar rios de água viva e graça para nossas necessidades diárias.

FONTE:
H. Dennis Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário