quinta-feira, 23 de julho de 2009

Sobre as Asas



Meditação: Não temais, pois! Bem mais valeis vós do que muitos pardais. (Mateus 10:31)

Pensamento: Se Deus cuida dos pássaros, não cuidará dos Seus filhos?

Leitura: Mateus 10:27-31.

Mensagem:

No seu livro On The Wing (Sobre as Asas), Alan Tennant narra seus esforços em seguir as pistas da migração do falcão-peregrino. Valorizados pela sua beleza, rapidez e força, estes impressionantes pássaros favoritos de caça dos imperadores e da nobreza. Infelizmente, o amplo uso do pesticida DDT nos anos cinqüenta, interferiu no ciclo reprodutivo destes pássaros e colocou-os na lista de espécies com risco de extinção.
Interessado na recuperação desta espécie, Tennant colocou transmissores em um número seleto de falcões para rastrear os seus padrões de migração. Mas quando ele e seu piloto tentaram seguir estes pássaros, perderam repetidas vezes o sinal dos seus transmissores. Apesar da sua tecnologia avançada nem sempre foram capazes de seguir os pássaros, aos quais queriam ajudar.
É bom saber que o Deus que cuida de nós nunca nos perde de vista. Na realidade, Jesus disse que nem mesmo um pardal "cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai… Não temais, pois! Bem mais valeis vós do que muitos pardais" (Mateus 10:29-31).
Quando enfrentamos circunstâncias difíceis, o medo pode nos fazer questionar se Deus está ciente da nossa situação. Os ensinamentos de Jesus nos asseguram que Deus se preocupa profundamente e que Ele está no controle. O Seu cuidado com nossas vidas, nunca falhará.

FONTE:
H. Dennis Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário