quinta-feira, 9 de julho de 2009

Restaurando o "Banjo"


Meditação: Acaso não nos renovarás a vida, a fim de que o teu povo se alegre em ti? (Salmo 85:6)

Pensamento: O tempo no serviço para Cristo requer um intervalo para renovação.

Leitura: Salmo 85:1-7.

Mensagem:

Enquanto terminava meus estudos na universidade, dava aulas de banjo de cinco cordas, numa loja de música. O trabalho me dava a oportunidade de comprar um instrumento novinho, de qualidade profissional, quase pela metade do preço.
Isso aconteceu mais de 30 anos atrás e o banjo tem me acompanhado nos trabalhos missionários em todo o mundo. Mas apesar de ser uma peça de artesanato excelente, teve que ser restaurada. Um restaurador profissional observou como certas imperfeições haviam danificado o banjo. Ele tinha certeza que os reparos resultariam num som muito melhor do que de um instrumento novo.
Não fiquei decepcionado. A ação nas cordas e a clareza do som são, admiravelmente, superiores à sua condição original, quando comprei o instrumento.
De certa forma, nossas vidas são como instrumentos musicais, destinadas "para o louvor da sua gloriosa graça [de Deus]" (Efésios 1:6). Mas com o passar do tempo, a vida nos cansa. Nossos corações clama por uma renovação. O salmista orou: "Acaso não nos renovarás a vida?" (Salmo 85:6). A palavra hebraica para reviver significa: "restaurar e renovar", mas também "reparar".
É vital que submetamos nossas almas ao toque de restauração do Mestre. Por que não tomar algum tempo para um retiro espiritual e pedir que o Senhor repare seu coração?

FONTE:
H. Dennis Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário