quinta-feira, 30 de julho de 2009

A Sentença Perfeita


Meditação: Ó Senhor, … Quem é como tu, glorificado em santidade, terrível em feitos gloriosos, que operas maravilhas? (Êxodo 15:11)

Pensamento: Procurando perfeição? Olhe para Jesus.

Leitura: Êxodo 3:13-18.

Mensagem:

Quando era menina e escrevia em meu diário, minha ambição secreta era escrever a sentença perfeita. Eu me perguntava como seria e como soaria. Talvez incluiria um verbo convincente e adjetivos cheios de encanto.
A minha busca pela sentença perfeita nunca terminará, mas eu encontrei uma afirmação sobre a perfeição em Êxodo 3:14. Quando o Senhor Deus chamou Moisés de dentro da sarça ardente, Ele lhe disse que o havia escolhido para libertar o Seu povo da escravidão do Egito (Êxodo 3:10). Moisés, ansioso com a sua responsabilidade, inquiriu Deus sobre o que deveria dizer se os israelitas duvidassem dele e lhe perguntassem a quem representava.
O Senhor disse a Moisés: "EU SOU O QUE SOU" (Êxodo 3:14). Ao usar Seu nome singular, Deus permitiu que Moisés vislumbrasse em uma só sentença a natureza da Sua existência eterna. Você pode dizer que esta é uma declaração da perfeição!
O comentarista da Bíblia G. Bush escreve o seguinte sobre a descrição que Deus fez de Si mesmo: "Ele, diferente de todos os outros, é o único Deus verdadeiro, o Deus que realmente é, o Ser eterno e imutável que sempre existiu; o único Ser que pode dizer que sempre será o que sempre foi".
Deus diz: "EU SOU O QUE SOU". Ele e Seu nome são perfeitos. Devemos nos curvar diante dele em reverência.

FONTE:
Anne M. Cetas

Nenhum comentário:

Postar um comentário