quarta-feira, 15 de julho de 2009

Vivendo de Forma Enganosa


Meditação: … sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. (2 Timóteo 3:15)

Pensamento: Quanto mais meditarmos nas Escrituras, mais sábios seremos em reconhecer falsidades ao nosso redor.

Leitura: 2 Timóteo 3:10-17.

Mensagem:

O ano de 2007 ficou conhecido como "O Ano de Vida Enganosa" para a Coréia do Sul, devido aos inúmeros escândalos no país envolvendo acadêmicos que apresentaram pesquisas e estudos com conclusões falsas e aos políticos corruptos. Uma pesquisa feita por 340 professores selecionou a frase chinesa "ja-gi-gi-in" (enganando a si mesmo e a outros), para definir o ano.
Não deveríamos nos surpreender ao ouvir sobre tal tipo de engano. O apóstolo Paulo escreveu em 2 Timóteo 3:13: "Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados". Enganar significa fazer com que os outros creiam na falsidade como sendo a verdade e aceitar o errado como sendo o certo.
Nossa defesa contra o engano é conhecer a Palavra de Deus porque "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça" (2 Timóteo 3:16). A correção visa corrigir o que está errado e a instrução, tornar conhecido o que é certo. A Palavra de Deus não somente nos conscientiza do que está errado, mas também nos estimula e nos ensina a fazer o que é correto.
Qual é a sua resolução para o Ano Novo? Caminhar corretamente diante de Deus e dos outros e ser "perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra"? (2 Timóteo 3:17). Então leia e aplique a Palavra de Deus, pedindo que o Senhor o torne uma pessoa íntegra.

FONTE:
Albert Lee

Nenhum comentário:

Postar um comentário