domingo, 26 de julho de 2009

Fraternidade no Mar



Meditação: Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos. (Efésios 2:19)

Pensamento: A igreja sã é o melhor testemunho para o mundo em sofrimento.

Leitura: Efésios 2:14-22.

Mensagem:

No dia oito de agosto de 2005, o mundo tomou conhecimento do resgate dramático de sete navegadores russos, presos num pequeno submarino emaranhado em uma rede de pesca. Os homens haviam sobrevivido a três dias frios e escuros no fundo do oceano e tinham menos de seis horas de suprimento de oxigênio. Enquanto isso, na superfície, observava-se uma união de esforços desesperados de russos, japoneses, ingleses e americanos. Finalmente, o submarino soltou-se da rede. O Ministro de Defesa da Rússia elogiou a operação dizendo: "Vimos em ações, não em palavras, o que significa a fraternidade no mar".
O livro de Efésios fala da unidade dos que crêem em Jesus, referindo-se à unicidade "da família de Deus" (Efésios 2:19). Os gentios, que antes eram "estrangeiros" e "estranhos" (Efésios 2:12), agora foram "aproximados pelo sangue de Cristo" (Efésios 2:13), unindo-os com seus irmãos e irmãs judeus. Esta unidade deve influenciar os esforços de fraternidade entre a comunidade cristã atual.
Os crentes em Jesus estão comissionados a fazer os mais importantes esforços de resgate. Pessoas estão morrendo em Cristo. Louvado seja Deus que esforços missionários estão unidos para trazer esperança, salvação, educação e resgate de emergência a pessoas desesperadas em todo o mundo. Este é o significado da fraternidade em Cristo.

FONTE:
DCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário